ADS 468x60

sábado, 3 de novembro de 2012

RECEITA PARA FICAR RICO

Muito agradecido por acessar esta página. Este Blog é parte de um universo de pessoas no mundo inteiro. Confesso que até mesmo eu ando assustado com tanta gente que tem visitado este Blog. Na verdade, criei este Blog para escrever coisas simples e acredito que foi pela simplicidade que fui conquistando pessoas do mundo inteiro.
Eu tinha uma professora que sempre falava para mim que eu "nasci para ser líder". Interessante que nunca levei em consideração as glórias que já tentaram colocar em minha modesta vida. Desde rapazinho, optei pela vida simples sem ostentação. Quando meus novos e velhos amigos perguntam sobre minha vida, respondo: "Vou levando".
Atualmente, ainda trabalho. Presto serviços para um condomínio em Barbacena-MG que fica na região do Campo das Vertentes em Minas Gerais. Sou assalariado e considero-me feliz. Eu sempre digo ao meu justo patrão que nós estamos neste mundo para servir. Penso e sempre vou pensar que em todas as ocasiões da vida,  o importante é você estar em paz, se sentindo bem, independente de salários. Tenho amigos com grandes fortunas e já me confessaram que não são felizes.
Possuo com muita alegria uma modesta residência feita com muita luta, muito trabalho mesmo. Foram anos de economia e como todo trabalhador, lá em casa não foi diferente. Fizemos um pouco de cada vez em cada ano e assim como minha esposa e meus filhos, todos nós fomos ajudantes do pedreiro "para economizar".
Lá em casa, somos cinco. Eu, a patroa e três filhos. Todos trabalham e estudam. Aliás, o mais novo com 12 anos só estuda. Este, não gosta quando o povo pergunta se sou avô dele. No popular, meu filho mais novo é chamado de "temporão". Eu já chegava aos 50 anos, quando ele nasceu para nossa alegria e vindo abrilhantar mais ainda nossas vidas.
Gosto do meu trabalho que começa às 7 horas da noite e termina às 7 horas da manhã. São 12 horas de trabalho nas madrugadas geladas de Barbacena. Penso e acredito que tenho sido um homem humilde sem ser pedante. Observo que as pessoas de bem tem carinho e respeito pela minha conduta na sociedade. Cumpro minhas obrigações como cidadão brasileiro, sou um verdadeiro patriota, preocupo-me em lutar para que tenhamos uma pátria mais justa para todos, amo meus familiares e amigos, a natureza, os animais.
Tenho um quintal onde planto alface,couve,rabanete, beterraba, salsinha, coentro, cebolinha e pés de frutas. Gosto de sentir a terra e ver a semente brotar. Possuo ainda dois cachorros que se chamam Bob Marley e Luppi. Tenho ainda um casal de periquitos australianos chamados de Têtê e Teté. A alegria ficou maior com a chegada de uma gatinha que meu filho deu o nome de Doçura.
Aos domingos, sentado embaixo de um pé de pitanga, aprecio os pássaros que são muitos. Tomo um vinho, fico alegre e sorrindo das coisas do mundo como uma receita para ficar rico que vi em um Blog na Internet. Ê mundão sô!!!


Autor: Walter Teófilo Rocha Garrocho(Téo Garrocho)- Texto dedicado ao meu amigo de juventude, Engenheiro Dr.José Campos Rosa, em Teófilo Otoni-MG, em 02/11/2012

2 comentários:

Charles Garrocho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Charles Garrocho disse...

Realmente dinheiro não é tudo nessa vida. Cresci nesse Pinheiro Grosso, e com apenas uma bicicleta e umas peladas de futebol, meus dias eram perfeitos.

Poucas pessoas são como você meu Pai. Eu amo você, por você ser essa grande pessoa que você é, e por ser um grande pai para mim.

Adoro suas postagens. Sempre venho aqui e começo a ler e não saio do blog enquanto não termino a leitura, por que seus textos me prendem à leitura, e acredito que outras pessoas devem sentir o mesmo.

Continue escrevendo meu pai. Ótimos textos.
Abraços e Até Mais!

Postar um comentário